Maracaju formou 1ª turma de Técnicos em Agronegócio

A turma que colou grau de Técnicos do Agronegócio

Aconteceu no mês de junho a cerimônia de colação de grau da 1ª turma de Técnicos em Agronegócio, no auditório da Casa Rural, em Campo Grande. Maracaju, que é um dos polos do programa Rede e-Tec Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, formou sua primeira turma com 10 alunos.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, parabenizou todos os formandos, ressaltando a importância da mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. “Temos buscado investir na mão-de-obra de Maracaju através das capacitações oferecidas pelo Senar. A formação desta turma do curso Técnico em Agronegócio mostra que estamos no caminho certo. Não tenho dúvidas, que estão saindo daqui, novos técnicos, preparados para o mercado de trabalho e isso nos motiva ainda mais a investir em nossos trabalhadores”, disse.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, Maurício Saito, enfatizou a qualidade do curso oferecido pelo Senar e afirmou que excelentes profissionais atenderão à demanda reprimida por mão-de-obra qualificada. “Ficamos orgulhosos de participar deste momento tão importante na trajetória profissional de vocês”.

Além de Maracaju, também colaram grau as turmas do município de Dourados e Inocência.

Os formandos são oriundos dos três primeiros municípios que deram início à qualificação de educação continuada do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, na modalidade semipresencial, com 80% das aulas oferecidas no ambiente virtual e 20% em encontros presenciais nos polos presenciais de Dourados, Inocência e Maracaju.

A primeira formação de nível médio, implantada em 2015, tem objetivo de formar técnicos em gestão agropecuária, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas.

Todos os formandos receberam o diploma e a carteira profissional do Crea/MS – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul-, representado na cerimônia pelo vice-presidente, Domingos Sahib Neto.

Os Formandos de Maracaju são: Aldo Borges Dutra; Anderson de Souza Fernandes; Areovaldo Rodrigues Barreto Júnior; Carlos André Ferreira Rosa; Célia Nogueira Gonçalves; Crodoaldo Estival do Cantos; Danuza Galli Inácio; Gelson Marçal Machado; Ivanilson de Souza Ribeiro e Sandro Roberto Kettner. (Os alunos Areovaldo Rodrigues e Carlos André Fereira não puderam estar presentes na cerimônia de colação em Campo Grande).