MAB no Feminino e Philadelphia BC no masculino são os campeões de basquetebol/17

 

O 18º Campeonato Municipal de Basquetebol Adulto – “18º CMBA/2017” – foi encerrado com jogos emocionantes realizados na segunda-feira (18) no Ginásio de Esportes Louquinho, onde foi registrada a presença de um grande público.

Na primeira partida da noite, a decisão da categoria feminina, a equipe da MAB venceu a equipe da # VNG pelo placar 59 a 41, sagrando-se campeão. A cestinha da partida foi atleta da MAB Dayriane Cabral Oliveira com 25 pontos.

Na decisão masculina o jogo foi mais equilibrado com a equipe da Gazin Basquete sempre à frente do placar, mas, com decorrer do jogo a equipe da Philadelphia BC por ser mais jovem, virou o placar e venceu por 73 a 68, sagrando-se campeão da competição. O cestinha do jogo foi atleta da Philadelphia BC Everton Melo com 26 pontos.

Na arbitragem Eduardo Marques (Batata), Crislaine Alves, Matheus Teodoro, Jose Ormenzindo (Bedeu), Jorge Pereira e Roberto Delgadilho, todos do quadro da FBMS.

Observou-se que o evento a cada ano melhora seu nível técnico, isto em decorrência da boa organização do evento e da qualidade e empenho dos atletas que durante o período da competição se preparam da melhor maneira possível para disputar as partidas, ganhando com isso o basquetebol maracajuense.

Segundo o professor Lotti, foi imprescindível o apoio que a Comissão Organizadora (ele próprios e os professores Carlos Morelli e Prof. Edilson Gonçallves) recebeu do presidente da Federação de Basquetebol de MS, o professor Eduardo Marques (Batata). Ele tamb, bem como do professor Jorge Pereira, diretor de Árbitros e agora vice-presidente da FBMS.

Lotti agradeceu aos árbitros que não mediram esforços para estarem na cidade nos dias de jogos e também ao professor Ednelson Barbosa, secretário de Esportes de Maracaju. Ele ainda frisou o apoio dado pela Câmara Municipal de Maracaju, através dos vereadores Joãozinho Rocha (PDT) e Laudo Sorrilha (PDT), da Prefeitura de Maracaju através do prefeito Maurílio, aos atletas e dirigentes e à imprensa esportiva. “Foi a soma de todo esse apoio que resultou no sucesso da competição” disse.

O 18º CMBA/2017 teve inicio no dia 28 de outubro, com a realização de 31 jogos, sendo 13 femininos e 18 masculinos, contando com a participação de cinco equipes no feminino e seis equipes no masculino. Foram anotados 2.528 pontos, numa media de 81,54 pontos por jogo.

Na categoria feminina, foram marcados 806 pontos em 13 partidas, com média de 62 pontos por jogo. Na categoria masculina, anotados 1.722 pontos, em 18 partidas, com uma média de 95 pontos por jogo.

A atleta Dayriane Oliveira foi a jogadora que fez mais pontos em uma partida 25 pontos e o atleta Everton Melo fez 26 pontos em uma partida masculina.

A classificação final da competição ficou a seguinte: Masculino – Campeão Philadelphia BC, Vice-Campeão Gazin Basquete, 3º Lugar BROTHERS, 4º Lugar Los Bandoleros Basquete, 5º Lugar MBC Master, 6º Lugar ALB/Centro Oeste Basquete. Feminino – Campeão MAB, Vice-Campeão # VNG, 3º Lugar As Veteranas, 4º Lugar Gás do Perosa/Sub 17, 5º Lugar O Pecuarista/ Sub14.

O Cestinha da competição foi o atleta Everton Melo (Philadelphia BC) com 102 pontos, seguido por Ricardo Veron (Philadelphia BC) com 93 pontos e Evandro do Canto Gonçalves (Los Bandoleros Basquete) com 81 pontos.

A atleta Dayriane Cabral Oliveira (MAB) com 96 pontos foi a cestinha da competição, seguida pelas atletas Jociane Rios (# VNG) com 79 pontos e Ana Rosa Flores Ambrósio (# VNG) com 71 pontos.