Junho começa com mais 79 casos positivos de Covid-19 em MS

O mês de junho começou com mais 79 casos confirmados do Novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul, e agora, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) totaliza 1.568 pacientes contaminados, sendo que 952 cumprem isolamento domiciliar e 532 se recuperaram.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º/6), 64 pessoas estão internadas, sendo uma é de outro Estado. Desse total, 54 ocupam leitos clínicos – 14 em hospitais públicos e 34 em unidades particulares.

Desses 34, dois estão em São Paulo e um em Alagoas. 14 pacientes seguem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito na rede pública, sendo que um está em Mato Grosso, e quatro em unidades privadas, com um em São Paulo.

Atualmente, 465 amostras de exames estão sendo analisadas pelo Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, 880 aguardam encerramento no sistema pelos municípios.

Desde o dia 25 de janeiro, a SES notificou 11.883 casos suspeitos da Covid-19, 8.970 foram descartados. MS tem 20 mortes confirmadas em decorrência do vírus, e uma segue em investigação. Trata-se de um indígena, que veio a óbito na sexta-feira (29/5), na Reserva Indígena de Dourados.

Maracaju

Maracaju tem três casos suspeitos do Novo Coronavírus. No fim de semana, oito pacientes atestaram negativo para a doença.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje