Itaporã registra o primeiro óbito por Covid-19

Foto: Divulgação

A prefeitura de Itaporã informou ontem (7/6), via transmissão no Facebook, que o município registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19. Apesar de não estar ainda nos dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul tem agora, 22 mortes provocadas pelo vírus.

Segundo o Itaporã News, a vítima fatal é uma idosa, de 63 anos, que tinha outras doenças pré-existentes como hipertensão e diabetes.

Durante a transmissão, dito que há a suspeita de que a mulher tenha tido contato com um membro da família, que mora em Dourados, trabalha com viagens e na semana passada esteve no Nordeste do Brasil.

A família comunicou à prefeitura que a idosa apresentou sintomas gripais, mas não procurou nenhuma unidade de saúde. A equipe de atenção básica do município entrou em contato com os demais membros da família e todos estão em isolamento domiciliar.

Nesta segunda-feira (8/6), eles deverão passar por exames da Covid-19 que serão encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande.

Em Itaporã, ainda conforme o site, até o momento, são 64 pessoas contaminadas pelo Novo Coronavírus.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje