IPTU DÁ PRÊMIOS – Prefeitura sorteia carro 0 km a contribuintes que pagaram o imposto à vista

O carro zero km sorteado pela Prefeitura Municipal saiu para o contribuinte Telmo Roos _ Foto: Gustavo Rodrigues

 

Jota Menon

 

A Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio do Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC), realizou na manhã de ontem (11) o sorteio do carro 0 km (Fiat UP) aos contribuintes maracajuenses que pagaram seus carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – à vista. O sorteio foi realizado pelo prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB) em rápida cerimônia realizada em frente ao posto do PAC, ao lado do Paço Municipal.

Prefeito Maurílio retirou o cupom do ganhador do carro _ Foto: Gustavo Rodrigues

Em uma urna lacrada foram colocados todos os cupons preenchidos pelos contribuintes que saldaram seus impostos à vista e dentre os milhares de cupons o prefeito Maurílio, assessorado pelo gerente do PAC, Edilson Araújo, retirou um. Conferido, o automóvel 0 km foi sorteado para o senhor Telmo Roos. Imediatamente após a realização do sorteio, o prefeito tentou contato com o ganhador do prêmio para informá-lo de que havia ganhado o UP, porém o seu celular estava desligado.

IPTU 2017 – De acordo com informações da assessoria do prefeito, no exercício de 2017, foram lançados impostos prediais e territoriais no valor de mais de R$ 6 milhões e a expectativa de recebimento é superior a 80%, reflexo da confiança dos contribuintes na administração municipal que tem revertido os recursos do tributo em benefícios para a sociedade.

O carnê preenchido pelo contribuinte Telo Roos _ Foto: Gustavo Rodrigues

Conforme ainda as informações do PAC, dos carnês de IPTU lançados no início do ano, pelo menos 65% efetuaram o pagamento à vista e se habilitaram à participação no sorteio do carro realizado ontem.

Para o final do ano estão reservadas duas motocicletas também 0 km que serão sorteadas entre os contribuintes que pagaram os carnês à vista e aqueles que optaram pelo parcelamento do tributo.

Estavam presentes no evento em frente ao PAC, além do prefeito Maurílio, os vereadores Nenê da Vista Alegre (PDT); Dadá (PSDC); Joãozinho Rocha (PDT); Vergílio da vanca (PMDB) e Eliane Simões (PSDB). Da equipe da Administração Municipal participaram da solenidade os secretários municipais de Obras, Thiago Olegário Caminha, de Governo, Frederico Felini, de Esportes, Ednelson Barbosa; de Gabinete, Paulo Suslek e de Administração, Agnaldo Lopes, além do gerente da Gerência Municipal de Trânsito – Gemutran, Jairo Lissaraça.