Governador Reinaldo Azambuja sobrevoa região atingida por enchentes.

Governador visita desabrigados pelas enchentes. (Fotos: Cleber Gellio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobrevoou na manhã de hoje(22.02), as regiões mais afetadas pelos alagamentos em Mato Grosso do Sul e afirmou que vai declarar situação de emergência nos municípios atingidos. A medida visa tentar sensibilizar o governo federal sobre a situação das cidades, a fim de facilitar o repasse de recursos para a recuperação de estradas.

Após o sobrevoo, o governador visitou um dos abrigos montados pela Defesa Civil Estadual do Mato Grosso do Sul, em Aquidauana e que está servindo a centenas de famílias que tiveram que deixar para trás as suas casa e agora só podem contar com a solidariedade e amparo das autoridades.

Com as chuvas de janeiro, 21 cidades haviam decretado situação de emergência municipal, mas o número pode aumentar para 30, de acordo com o coordenador da Defesa Civil coronel Isaías Bittencourt, com a inundação da região do Pantanal nos últimos dias. O levantamento ainda é realizado junto com os prefeitos, a fim de solicitar junto ao governo  situação de emergência estadual para que, depois, seja reconhecida pelo governo federal. A medida facilitará a liberação de recursos e contratações de serviços para diminuir os impactos das enchentes nos municípios atingidos.

Narcizo Corpes – MIdia Max – ASCOM MS.