Geraldo tem que conquistar vaga ao Senado dentro do PSDB, diz Reinaldo

Governador chamou deputado douradense de “trabalhador”, mas disse que ele precisa conquistar candidatura na legenda tucana

O governador Reinaldo Azambuja disse hoje (20) em Douradina, onde inaugura obras, que o deputado federal Geraldo Resende terá de conquistar, “dentro do PSDB”, sua candidatura ao Senado. “O Geraldo se colocou como pré-candidato e está pleiteando a vaga, ele e o Marcelo [Migliori] estão disputando”, afirmou.

Perguntado se Geraldo Resende, que o acompanha na agenda em Douradina, tem o aval do governador, Reinaldo respondeu: “tem que ter a conquista dentro do partido”.

Reinaldo elogiou a atuação de Geraldo Resende: “O Geraldo é um homem trabalhador, ele e o Marcelo, e o PSDB é um partido inteligente, vai construir uma aliança para fazer a boa política. A Grande Dourados estará contemplada na nossa chapa majoritária”. O atual governador é pré-candidato a um segundo mandato.

Representante da Grande Dourados na Câmara Federal, Geraldo vem se apresentando como pré-candidato e cobrou uma definição do partido, já que enfrenta concorrência interna do ex-secretário de Infraestrutura Marcelo Migliori, também postulante à vaga.

Reinaldo reafirmou que a Grande Dourados terá espaço na chapa majoritária. “Teremos a participação de Dourados numa grande articulação política em benefício do estado. Os investimentos que estamos fazendo em obras mostram a presença do governo em toda a região. O Geraldo faz parte desse processo, ninguém faz política sozinho”.

Sobre sua eventual candidatura à reeleição, Reinaldo disse que o assunto está a cargo do PSDDB e que a missão dele é cuidar do governo. “Estamos aqui hoje entregando obras que vão melhorar a vida das pessoas. Na segunda retornarei para entregar casas em Jateí e Vicentina. Temos investimentos e obras em todos esses municípios, assim como em Dourados, com inúmeras obras do governo”.

Apesar de faltar menos de seis meses para a eleição, Reinaldo Azambuja avalia que ainda está “distante” o momento de definir candidaturas e alianças. “O partido vai cuidar bem das eleições. Ainda está muito distante, a população ainda não parou para pensar em eleição, tem uma Copa do Mundo no meio. Após a Copa do Mundo, tenho certeza que o PSDB vai construir as alianças, porque ninguém faz política sozinho”, repetiu.

Agenda – Em Douradina, Reinaldo assinou a autorização para pavimentação e drenagem na Vila Popô e entregou o recapeamento das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, no trecho entre Douradina e Itaporã na extensão de 55,10 km.

Também entregou a reforma de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, 409 ligações domiciliares, duas elevatórias, 1.182m de linha de recalque.

Ele encerra a agenda na cidade vistoriando a obra de adequação elétrica, alambrado da quadra e pintura do pátio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, na avenida Presidente Dutra. No local, faz o descerramento da placa de construção de outro Sistema da Estação de Tratamento, na rodovia MS-470, entre o trevo da BR-163 e entrada do município de Douradina.

Depois o governador segue para Montese, em Itaporã, onde entrega a restauração das vias do distrito e autoriza a licitação para pavimentação e drenagem no Jardim Copacabana. Ele encerra a agenda em Itaporã com visita à obra de reconstrução da MS-156 e MS-157, com extensão de 76,9 mil metros quadrados.

Fonte: Campo Grande News