Furtado em SP, carro é recuperado em Maracaju

Foto: Divulgação/PMR

Foi recuperado na tarde de ontem (4/5), na MS-164, em Maracaju, um veículo Honda CR-V LX, com placas de Campo Grande, registro de furto em São Paulo (SP), e que seria levado para o Paraguai.

Segundo a PMR (Polícia Militar Rodoviária), os policiais deram ordem de parada ao motorista, de 24 anos, porém ele não obedeceu, percorreu cerca de 500 metros, e acabou perdendo o controle da direção. O homem abandonou o carro, fugiu a pé, mas foi preso ao adentrar em uma residência que fica às margens da rodovia.

Durante vistoria, a polícia constatou que o número do chassi não correspondia com a placa utilizada pelo veículo, sendo a original de Ribeirão Preto (SP), com queixa de furto na cidade de São Paulo (SP), no dia 27 de abril deste ano.

O condutor, morador em Passos (MG) relatou à PMR que foi contratado por um indivíduo para transportar o veículo de Ribeirão Preto até Pedro Juan Caballero (PY) e receberia R$ 1,2 mil pelo serviço, admitindo ter conhecimento que o veículo era produto de furto.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado e entregue juntamente com o carro na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje