Fundação de Cultura realiza desfile de Beleza Indígena na Aldeia Sucuri’y

Equipe da Fundação de Cultura, primeira-dama, Leila Azambuja, e vereador Dadá com os participantes do evento na aldeia indígena local - Foto: Paulo Roberto

 

Da redação

Com Assessoria

 

Ainda em comemoração ao Mês do Índio, cujo dia foi comemorado em todo o Cotinente Americano em 21 de abril, a Fundação Municipal de Cultura, com o apoio da Escola da Aldeia Sucuri’y, realizou na manhã desta terça-feira, 25, a 2ª edição do concurso Garoto e Garota Indígena. O evento teve como principal objetivo valorizar a beleza e a cultura indígena.

Os participantes do desfile, tanto do masculino quanto do feminino, deram muito trabalho ao júri para a escolha do mais belo e da mais bela representante daquela comunidade indígena.

Primeira-dama, Leila Azambuja, e o vencedor do concurso de beleza indígena

O ponto alto do desfile foi a presença dos ganhadores do concurso Beleza Indígena da Aldeia Jaguapiru de Dourados, Rocleiton Ribeiro Flores e Majorie Machado.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja, a diretora da Fundação de Cultura, Eni de Aquino, a secretária de Assistência Social, Ilma de Aquino, e a secretária de Cultura, Cleoerdes de Fátima Barbosa.

Os finalistas do concurso de beleza indígena

Na categoria masculino, Eleniel Martins Turíbio, e na categoria feminino,  Raissa Maciel Escobar foram os grandes vencedores do concurso Beleza Índigena da Aldeia Sucuri’y.