Fortes chuvas e rajadas de ventos provocam falta de energia e causam danos em Maracaju.

Conforme o alerta emitido pela Defesa Civil na última sexta feira (23), Maracaju foi alvo de fortes chuvas que começaram a cair nesta noite de sábado (24) se estendendo pela madrugada e manhã deste domingo (25).

As chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento que chegaram a atingir a velocidade de 50 km/h, causando danos em algumas áreas da cidade. Foram três ocorrências atendidas pela Defesa Civil Municipal, todas envolvendo árvores.

Danos e incidentes

Galhos atingiram a rede de alta tensão deixando sem energia elétrica o Hospital municipal por algumas horas. O atendimento, porém, não foi interrompido na unidade hospitalar porque o gerador de emergência foi acionado.

Na praça central um poste de iluminação foi atingido por outro galho, provocando uma situação perigosa, quando os fios ficaram no chão energizados. Felizmente ninguém se feriu.

Na Vila Prateada um veículo modelo Ford Fiesta foi danificado, quando um galho de grande porte caiu sobre o mesmo. Esta ocorrência foi atendida com o apoio dos Bombeiros outra vez sem deixar feridos.

Um veículo Ford Fiesta foi danificado, quando um galho de grande porte o atingiu. Foto: Defesa Civil (Comdec Maracaju).

Recomendações da Defesa Civil.

O alerta de tempestades continua acionado pela Defesa Civil, válido até as 22h59 deste domingo. Vale lembrar as recomendações da Defesa Civil para quem estiver transitando pelas ruas na hora das tempestades: Evitar se expor ao ar livre, procurar abrigo seguro e se afastar de árvores, que podem ser atingidas por raios ou ventanias.

O alerta de tempestades continua em vigor até as 22h59 de hoje, conforme a Defesa Civil municipal.

Falta de água

A Companhia de saneamento do Mato Grosso do Sul – Sanesul, emitiu nota informando que, por causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica, nos bairros Vila Adrien e Alto Maracaju, o abastecimento de água ficou prejudicado, mas com a energia restabelecida, o abastecimento de água já está sendo normalizado.

O sistema BNH continuava sem água, por conta da falta de energia que atingiu o bairro nesta manhã de domingo. A coordenação operacional da Sanesul, já acionou a concessionária de energia elétrica (Energisa) para resolver o problema, gerando o protocolo de atendimento nº 27407450, informou o coordenador da Copanhia – Gilson Marcondes.

Narcizo Corpes – Com informações da Defesa Civil (COMDEC MARACAJU).