FORA DO AR – Prefeitura compra ar-condicionado e TVs Morena e SBT voltar ao ar amanhã

Na casa de máquinas da TV Morena, onde estava o ar condicionado ficaram só os suportes.

 

Jota Menon

O aparelho retransmissor das TVs Morena e SBT deve voltar à normalidade a partir de amanhã. Pelo menos foi o que garantiu, em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, depois que a reportagem do “Maracaju Hoje On Line” esteve no Paço Municipal conversando com o chefe de Gabinete do prefeito municipal, senhor Frederico Fellini.

Os aparelhos de ar condicionado que refrigeram a casa de máquinas da TV Morena, em Maracaju, foram furtados no último fim de semana e o retransmissor foi tirado do ar por medida de segurança.

Fellini foi informado que a reportagem manteve contato mantido com o Departamento Técnico da TV Morena (retransmissora da Rede Globo de Televisão) e o responsável pelo setor afirmou taxativamente que a população só voltará a receber a programação da emissora (e do SBT que usa os equipamentos da Morena) a partir do momento que a Prefeitura adquira e reinstale os aparelhos de ar condicionado que garantem temperatura ideal para o funcionamento dos equipamentos da empresa.

O secretário de Governo afirmou que já estava negociando com a Secretaria de Finanças a compra de dois aparelhos de ar para que sejam recolocados no local, o que deveria ocorrer ainda no dia de hoje.

Com a medida concretizada, há a possibilidade de que, a partir de amanhã, a maioria da população maracajuense, que dispõe de TVs que recebem a programação analógica das duas emissoras, volte a sintonizar a TV Morena e o SBT em seus aparelhos de TV.