Estado tem mais 25 pacientes com Covid-19; maioria em isolamento

Os números da Covid-19 seguem disparados em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (13/5), foram confirmados mais 25 pacientes com a doença, e agora o total de infectados no Estado chega a 430, com 207 curados.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o município com o maior número de confirmações hoje, é Guia Lopes da Laguna. São sete doentes, todos em isolamento domiciliar.

A cidade de Três Lagoas confirmou quatro casos, sendo que três cumprem isolamento, e um está internado. Campo Grande tem três, todos em quarentena. Bonito, Brasilândia, e Jardim têm dois contaminados cada, todos isolados em casa.

Dourados, a maior cidade do interior do Estado, também confirmou dois casos, porém um está internado e outro segue isolado. Ponta Porã e Tacuru confirmou um paciente com a doença cada, e estão isolados. Amambai tem um indivíduo com o Novo Coronavírus, e está internado.

Outros 66 casos são investigados pela SES em Campo Grande (9), Jardim (9), Guia Lopes da Laguna (8), Ponta Porã (8), Brasilândia (5), Três Lagoas (4), Coxim (3), Ribas do Rio Pardo (3), Sidrolândia (3), Cassilândia (2), Dourados (2), Paranaíba (2), Água Clara (1), Aquidauana (1), Bandeirantes (1), Chapadão do Sul (1), Ivinhema (1), Nioaque (1), e Nova Andradina (1).

Atualmente, MS tem 4.137 notificações de Covid-19, 3.620 foram descartados, 21 excluídos, e também na manhã de hoje, foi confirmada a 13ª morte em decorrência do vírus.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje