Enfrentando falhas em aplicativos, população precisa ir à Caixa em Maracaju

Foto: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje

A palavra-chave e do momento ainda é #fiqueemcasa, no entanto, além daqueles que precisam trabalhar, quem poderia de fato cumprir o isolamento social, está sendo ‘obrigado’ a se dirigir até a agência da Caixa em Maracaju em busca de atendimento.

Isso porque os aplicativos do Banco como o do Seguro-Desemprego, dar entrada no auxílio emergencial para receber os R$ 600 estão apresentando falhas.

Desde ontem (4/5), todas as agências da Caixa estão abrindo duas horas mais cedo, justamente para evitar aglomerações e enormes filas, e nesta terça-feira (5/5), o Maracaju Hoje constatou que antes mesmo das 7h30 a fila em frente ao banco estava dobrando a equina.

E não são apenas os apps que não funcionam. O número +55 800 756 0104, que funciona como WhatsApp também não responde, conforme relato de um usuário à reportagem.

Inicialmente, a Caixa orienta que a pessoa envie para o contato acima, ‘cadastro’, juntamente com uma foto do RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) + uma selfie.

O Maracaju Hoje entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica, porém até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje