ELEIÇÕES: MDB de MS marca convenção que confirmará candidaturas para 5 de agosto

Lideranças do MDB se reuniram para discutir candidaturas

Ex-governador do Estado, pré-candidato ao mesmo cargo em 2022, André Puccinelli. - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).
A convenção – encontro partidário que confirma candidaturas – do MDB de , será em 5 de agosto. Este é o prazo máximo, previsto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Lideranças do partido se reúnem nesta quarta-feira (22), em Campo Grande, para alinhar rumos com os pré-candidatos ao Governo do Estado, deputados estaduais e federais.
Pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli afirmou que a definição sobre o candidato a vice-governador sairá só na convenção. Por enquanto, alguns nomes são cotados, mas nada confirmado.
O MDB é um dos primeiros partidos a confirmarem oficialmente a data de convenção. As siglas já podem fazer  como este, que batem o martelo para disputa das eleições de 2022, a partir de 20 de julho.
MDB em MS
O partido em Mato Grosso do Sul trabalha, por enquanto, com o nome de Puccinelli ao comando do Estado, além de pré-candidatos à reeleição como deputados estaduais. Cogita, ainda, o ex-ministro Carlos Marun para vaga de Senado.
Atualmente, Simone Tebet é senadora e seria candidatura naturalmente à reeleição. No entanto, ela é pré-candidata a presidente da República.
À esquerda, vereador Jamal Salem ao lado do ex-governador André Puccinelli, ambos do MDB.


Se você saber alguma informação importante para nosso Estado, conte para o Hoje Cidades.

Se você tem fotos, vídeos de alguma informação importante aos moradores de Maracaju e toda nossa região, fale com nossa Redação neste link – Faça sua Denúncia

REPORTER POR UM DIA: Nossos leitores ou ouvintes pode nos enviar vídeos, fotos de sua denúncia, flagrantes, flagrantes inusitados, reclamações, sua identidade será mantida em sigilo, conforme previsto na Constituição brasileira entre os direitos fundamentais, no art. 5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional“. Envie seu material neste link – Fale Conosco