EDUCAR PRF: projetos pedagógicos de educação para o trânsito são realizados em escolas no Mato Grosso do Sul

APolícia Rodoviária Federal no Mato Grosso do Sul realiza o Projeto Educar PRF 2021 em parceria com 24 municípios sul-mato-grossenses. De 18 de novembro a 3 de dezembro ocorrem as culminâncias do projeto, momento em que os alunos expõem os trabalhos confeccionados durante o desenvolvimento do projeto, no período de agosto a novembro.

Neste ano, 82 escolas, públicas e privadas, desenvolveram ações junto à PRF no  Projeto Educar. Ao todo, mais de 18 mil alunos participaram das atividades de educação para o trânsito.

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma transversal, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito.

No Mato Grosso do Sul, escolas, professores e alunos das cidades de Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Baytaporã, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Jardim, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Negro, Rio Verde Mato Grosso, Terenos e Três Lagoas desenvolveram atividades participantes do Projeto Educar PRF.


Clique no ícone e siga-nos / fale conosco: