Edital de concurso para professores em MS será finalizado no início de abril.

Até 02 de abril serão definidos os critérios do Edital para contemplar todas as disciplinas. Serão ofertadas no mínimo 1.000 vagas. (Imagem ilustrativa)

Ontem, 26 de março, o Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Jaime Teixeira e o Chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel estiveram reunidos para definir o Calendário para a realização de Concurso Público para Professores (as).

Conforme definido, o Concurso Público para Professores, será realizado até junho de 2018. Até 02 de abril serão definidos os critérios do Edital para contemplar todas as disciplinas com abrangência em Mato Grosso do Sul, sendo ofertadas no mínimo 1.000 vagas.

Esse é um compromisso imposto pela FETEMS que está trabalhando nos estudos das vagas puras. A realização do Concurso Público para Professores, é uma vitória para a categoria, combatendo assim a ‘farra’ das convocações indiscriminadas e nas luta contra a Terceirização na Educação Pública de Mato Grosso do Sul, segundo Jaime Teixeira.

A FETEMS continua a negociação com o Chefe da Casa Civil, Eduardo Riedel para que seja incluído neste edital Concurso Público para os trabalhadores Administrativos em Educação, masculino e feminino.

Narcizo Corpes – Com informações de fetems.org.br