Dupla Sertaneja Guilherme e Santiago é uma das atrações da Festa da Linguiça 2017

Paola Loureiro e Mari Lima

Aconteceu na noite desta terça-feira o lançamento oficial da 23ª edição da Festa gastronomica mais tradicional do estado do Mato Grosso do Sul. O lançamento aconteceu na sede do Rotary club que comemora este ano 46 anos de fudação na cidade.

A organização do evento voltou com uma novidade que os shows que terão cobrança de ingresso que serão realizados no interior do parque de forma fechada e coberta, no entanto a população poderá participar das demais atrações do evento em área aberta como barracas e brinquedos serão de livre acesso diariamente, sem qualquer custo de entrada.

O coordenador da Festa da Linguiça deste ano, Paulo Kuramoto disse que buscou juntamente com os demais rotarianos apoio financeiro do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores, os quais atenderam prontamente o pedido do clube e devido à crise o show deste ano será cobrado, sendo que visando a redução de custos do evento realizou-se uma parceria com o Sindicato Rural de Maracaju que não cobrou o aluguel do Parque de Exposições.

O mesmo salientou a parceria com Julinho Som na realização dos shows deste ano, salientando que visou parceiros do município e que tem o intuito do social mantendo assim a filantropia da festa. Na ocasião ainda agradeceu a parceria da TV Morena e da imprensa local.

Foram também realizadas parcerias com as entidades como Casa da Amizade, Rotaract Club, CTG e Projeto Judô para Todos que terão estrutura de atendimento no Parque de Exposições em todos os dias de festa.

O almoço será no valor de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais).