DOF recebe 15 militares do Exército Brasileiro para instruções teóricas e práticas

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recebeu na manhã de quarta-feira (11), às 8h na sede do Departamento quinze militares, entre Oficiais e Sargentos do Exército Brasileiro, egressos do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Ponta Porã, MS para ministrar uma Instrução Operacional de emprego e atuação nas ações de Segurança Pública na região de fronteira.

A Operação Militar transcorrerá durante todo o dia, com instruções teóricas e práticas sobre Iniciação às Técnicas de Entrevista e Busca Veicular. O objetivo é o compartilhamento institucional dos conhecimentos teóricos/práticos a fim de garantir aprimoramento técnico profissional de excelência na atuação efetiva de enfrentamento aos crimes transfronteiriços garantindo, principalmente, a segurança dos militares e cidadãos abordados.

O DOF é uma Polícia Especializada que atua efetivamente no policiamento de prevenção e repressão, nas estradas e rodovias estaduais, aos crimes e contravenções cometidos na faixa de fronteira entre eles nos mais recorrentes, que são: tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, cumprimento de mandados de prisão, crime de abigeato (furto de animais em propriedades rurais), contrabando e descaminho.

No período da manhã, os militares participam de instruções teóricas, com a apresentação de conceitos doutrinários e abordagens teóricas e, no período vespertino a partir das 13h30, instrução prática de abordagens, entrevistas e busca veiculares.

O Diretor do DOF, o Coronel QOPM Kleber Haddad Lane recepciona os 15 militares do 11º RC Mec e deseja a todos sucessos e excelente aproveitamento nas instruções.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/SEJUSP