Desfile, Marcha para Jesus e show gospel celebram 120 anos de Coxim

Calendário de festividades ainda prevê diversos outros eventos até dia 5 de maio; 40 instituições participam de desfile

O dia será de festa e muita comemoração no município de Coxim – a 260 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (11). Completando 120 anos de emancipação, a programação prevê o tradicional Desfile Cívico Militar e diversas outras atividades para hoje.

O desfile, previsto para começar às 7h45, será realizado no cruzamento das ruas Filinto Muller com Antônio de Albuquerque. Cerca de 40 instituições estarão representadas por alunos, professores, membros, voluntários, servidores e militares.

No período da tarde, é a vez da Marcha para Jesus ser realizada. A concentração está prevista para acontecer às 15h, em frente ao ginásio Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino. A partir das 16h a Marcha se desloca para a rua Filinto Muller com a Rua Antônio de Albuquerque, com paradas ao longo do trajeto.

O encerramento da Marcha será às 20h, com show gospel do cantor Chris Durán. Um palco foi montado no local para realização do evento.

Localizado em uma região dominada por índios nos primórdios, o município é conhecido por moradores como “Portal Monçoeiro do Pantanal”, “Capital do Peixe” e “Terra do Pé-de-cedro”.

O maior município da região norte do Estado é também um centro econômico e turístico regional, sendo conhecida por abrigar diversos ícones paisagísticos, como as cachoeiras Salto, Palmeiras e os rios Taquari e Coxim.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população município estimada em 2017 é de 33.323 pessoas. No calendário de festividades ainda estão previstos eventos políticos, religiosos e de lazer até dia 5 de maio.

Fonte: Campo Grande News