Dentistas das estrelas revelam os procedimentos mais pedidos pelos famosos

Você sabia que os primeiros tratamentos estéticos da odontologia foram pensados para os atros de Hollywood? Boa parte dos dentes impecáveis que estampam capas de revista seguem sendo moldados em consultórios de cirurgiões dentistas. Nas próximas fotos, conheça os procedimentos estéticos mais utilizados para aprimorar o sorriso das estrelas.

Dr. Marcelo Kyrillos (CROSP43666) conta que nomes como Regina Duarte, Malvino Salvador, Flávia Alessandra e Daniele Suzuki estão entre os que já passaram por suas cadeiras. Sócio-diretor de uma das clínicas odontológicas mais buscadas por famosos, ele afirma que tal público busca nada menos que o sorriso perfeito.

Segundo Kyrillos, a maioria dos famosos busca as lentes de contato em porcelana. “Essa técnica deixa o sorriso alinhado e com um arranjo agradável, uma forma de dente que casa bem com o formato do rosto. Sem contar que ele permite uma atuação na cor, chegando no tom mais adequado para cada pele”, afirma o dentista.

O clareamento também é bastante procurado, como comenta Kyrillos. “Essa opção, feita através de uma moldadeira, é a mais indicada e menos agressiva para os dentes. O clareamento é feito com um gel aplicado durante 21 dias, por 30 minutos”, explica.

O dentista Rafael Puglisi (CROSP 102528), que já cuidou de personalidades como o diretor Wolf Maia, a musa das redes sociais Bella Falconi e a dançarina Sheila Mello, comenta os procedimentos mais pedidos pelas celebridades em sua clínica. “Uma intervenção que realizo bastante é a plastica gengival, utilizada para aumentar o tamanho dos dentes”.

Muitos famosos também passam por um procedimento chamado bichectomia, que consiste em remover a “gordurinha” que fica depositada dentro das bochechas. Segundo Puglisi, esse tratamento é simples, fácil, e afina muito o rosto das mulheres.

Em alguns casos, até a cor da gengiva pode ser alterada para ficar no tom desejado pelo paciente. “Essa mudança é possível com utilização da técnica conhecida como peeling gengival, geralmente solicitada por pacientes que têm a gengiva muito avermelhada”, explica Puglisi.

Vários procedimentos odontológicos podem ser realizados para alcançar o sorriso perfeito, mas as lentes de contato em porcelana são, sem dúvida, as queridinhas dos dentistas e dos famosos. Elas funcionam como uma capa muito fina, que deixa o sorriso no formato e cor adequados.O designer oro-facial Anderson Bernal, responsável pelas mudanças no sorriso dos cantores Belo e Anderson, do grupo Molejo, conta como foram feitas as reabilitações. “O cantor Belo passou por um tratamento completo! Nós fizemos o desenho digital dos dentes dele e produzimos as coroas de porcelana em impressora 3D, que foram coladas aos dentes como se fossem capas”, explica.

O vocalista da banda Molejo, Anderson Leonardo, passou por uma das transformações odontológicas mais comentadas dos últimos tempos. “O Anderson usou dois meses de aparelho para alinhamento, fez tratamento periodal e também está com lentes de contato de porcelana. Todo o tratamento durou três meses”, conta Bernal.

 

Fonte: MSN