Coronel Pereira apresenta novo comandante da PM

Foto: Maracaju Hoje

Num ato simples e reservado apenas para a imprensa, o tenente-coronel da PM (Polícia Militar) de Maracaju, Juracy Pereira da Paz, apresentou na manhã desta quarta-feira (3/6), o novo comandante da instituição Edcezar Zeilinger.

A passagem de comando está marcada para a próxima terça-feira (9/6), porém por causa da pandemia da Covid-19, a cerimônia contará apenas com algumas autoridades e a imprensa local.

“Agradeço aos policiais que trabalharam comigo, pois sozinho ninguém faz nada, agradeço também a população de Maracaju que me acolheu por cinco anos”, afirmou o tenente-coronel Pereira.

O militar também relembrou o ranking da violência que o município ocupava quando chegou em 2015, e como está agora. Até então, a cidade era conhecida como a mais violenta do Estado, sendo atualmente, a mais segura.

Edcezar, que já trabalhou em Rio Brilhante, Sidrolândia e atualmente estava lotado em Campo Grande, disse que o desafio de ocupar e dar continuidade ao trabalho do tenente-coronel é enorme.

“Já trabalhei com o tenente Pereira quando fiquei à frente da PM de Rio Brilhante, visto que a instituição é subordinada a Maracaju, então eu conheço um pouco do trabalho desenvolvido aqui na cidade, porém o desafio é grande. Mas não é difícil, pois a segurança da cidade está bem planejada”, pontuou Edcezar.

Edcezar ingressou na polícia em 2006, e formou-se em 2008, pela academia de Polícia Militar de Cabro Branco, na Paraíba.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje