Conheça os atores que viverão personagens inspirados nos ‘Trapalhões’

Em sentido horário: Zaca (Gui Santana), Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Tião (Nego do Borel), Mussa (Mumuzinho), Dedé (Dedé Santana) e Didi (Renato Aragão) - Rafael Campos / Globo

Atração estreia em julho no Viva e em setembro na Globo

 

 

O Globo

27/06/2017 13:50 (DF)

RIO — A TV Globo divulgou, nesta terça-feira, a primeira foto com o novo elenco principal dos “Trapalhões”. A atração trará novos humoristas nos papéis que foram de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Na imagem acima, Lucas Veloso, Mumuzinho, Gui Santana e Bruno Gissoni aparecem como Didico, Dedeco, Mussa e Zaca. Confira abaixo mais detalhes sobre os atores, que contracenarão com Renato “Didi” Aragão e Dedé Santana, além de Nego do Borel, fazendo as vezes de Tião Macalé:

Lucas Veloso (Didico): Filho do humorista Shaolin, morto em janeiro de 2016, Lucas estreou em novelas em “Velho Chico”. Antes, aos cinco anos, o jovem já começava a seguir os passos do pai.

Bruno Gissoni (Dedeco): Com estreia na TV em 2007, na novela teen “Alta estação”, da Record, Gissoni teve seu primeiro papel de destaque ao protagonizar a 18ª temporada de “Malhação”, em 2010. Dois anos depois, o ator voltou ao ar em “Avenida Brasil”, em que viveu o jogador de futebol Iran. Inclusive, antes de se tornar ator, ele chegou a trilhar uma carreira no esporte, tendo jogado em alguns clubes. Sua última aparição em novelas foi em 2016, quando voltou a fazer parte do elenco de “Malhação”.

Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mumu) e Gui Santana (Zaca) interpretam personagens inspirados nos Trapalhões originais – Divulgação

Mumuzinho (Mussa): Com dois álbuns de estúdio, “Dom de sonhar” (2012) e “Fala meu nome aí” (2015), Mumuzinho começou a cantar cedo, influenciado por uma tia que lhe deu um disco da consagrada sambista Alcione. Paralelamente à sua carreira na música, o jovem estudou em várias escolas de teatro do Rio e participou de alguns filmes, como “Xuxa Pop Star” e “Tropa de Elite”. Ele também fez parte do elenco do programa “Esquenta”, de Regina Casé.

Gui Santana (Zaca): O sucesso do comediante natural de Penápolis, São Paulo, começou como VJ do programa “Comédia MTV”. Depois, trabalhou na rádio Jovem Pam e no programa “Pânico na Band”, onde permaneceu por cinco anos.

O programa tem estreia prevista para o dia 17 de julho no Canal Viva e, em setembro, será transmitido pela TV Globo. O novo “Trapalhões” tem roteiro de Péricles Barros e supervisão de texto de Mauro Wilson. A direção será de Fred Mayrink.