Congresso traz a MS maiores especialistas em contratos e compras públicas

O seminário acontece entre os dias 3 e 6 de setembro. Programação inclui talk show e 18 oficinas

Com presença de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Mato Grosso do Sul realiza no mês de setembro o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. O seminário acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande.

O público-alvo é formado por ordenadores de despesas; servidores de controle interno e de tribunais de contas; assessores, auditores e procuradores jurídicos; advogados, membros do Ministério Público e magistrados; pregoeiros e servidores responsáveis pelas licitações e contratações públicas; e fornecedores e prestadores de serviço.

A programação do evento tem talk show e 18 oficinas. A lista de palestrantes inclui Benjamin Zymler (ministro do TCU), Lucieni Pereira (auditora do TCU), Evaldo Ramos (diretor de licitações do TCU) e Samantha Dobrowolski (do Ministério Público Federal).

Serão debatidos temas como vício nas contratações, ata de registro de preços, elaboração de editais, contratações públicas sustentáveis, boas práticas em pregões eletrônicos, sanções administrativas e licitação de obras.

“Vamos reunir os maiores especialistas em contratos e compras públicas no País para debater o problema. O maior gargalo do Brasil hoje é a licitação. Para o bem, traz economia de dinheiro público. Para o mal, tem a corrupção. Se você trabalhar bem as boas práticas, vai evitar a corrupção e fazer economia na compra pública”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor da Atrea, empresa que organiza o congresso.

O evento chega a segunda edição em 2018 e, neste ano, tem parceria do Campo Grande News. Mais informações no www.atrea.com.br/congresso

Fonte: Campo Grande News