Comandante da PM em Maracaju esclarece sobre notificações de trânsito durante entrevista à Radio Cidade

Tenente Cel. Pereira Comandante da PM em Maracaju.

O comandante da Polícia Militar em Maracaju, Tenente – Cel.Pereira, esteve nos estúdios da Rádio Cidade 830 AM, nesta sexta-feira,23.02, onde concedeu entrevista ao jornalista Narcizo Corpes, no programa CIDADE NOTÍCIA.

O Comandante falou das várias ações realizadas pela corporação nos últimos dias em Maracaju, como a “Operação Carnaval”, que tirou de circulação vários elementos a partir de denúncias de moradores, os quais se encontravam em atitudes suspeitas.Também foram recuperados objetos e veículos subtraídos em furtos e apreendidos menores infratores, por consumo e porte de entorpeceres.

O militar também aproveitou para esclarecer a respeito das várias notificações de trânsito emitidas durante fiscalizações e abordagens, que foram alvo de reclamações. Ele informou que o alto índice de ocorrências de trânsito em Maracaju, exige uma postura firme das autoridades que tem a responsabilidade de organizar o trânsito e zelar pela integridade do cidadão que deve ter assegurado o seu direito de ir e vir com segurança. “As ações devem ser cada vez mais intensificadas nesse sentido, pois cabe à Polícia Militar a prevenção, ou seja, cuidar para evitar as situações que possam gerar acidentes”. O comandante PM também lembrou que há um convênio entre a corporação e o órgão municipal de trânsito – Gemutran, cabendo a policia militar o papel de fiscalizar e notificar as infrações, conduzindo quando for o caso, os responsáveis pelas eventuais infrações, para os procedimentos legais.

Sobre as multas e estabelecimentos dos seus respectivos valores, já passa a alçada do Gemutran, que também cuida da sinalização vertical e horizontal. Voltando a questão do policiamento ostensivo, o comandante disse que a participação da sociedade é decisiva para o êxito do trabalho da polícia militar: “Nós costumamos dizer que as pessoas são os olhos e os ouvidos da polícia, sendo necessário que todas as vezes que alguém perceber qualquer movimentação suspeita, ou mesmo pessoas armadas ou algo que possa oferecer risco eventual, que o cidadão entre em contato urgente com a polícia militar, que tomará todas as providências para esclarecer e resolver a situação”, recomendou.

Além do nº 190, o cidadão pode entrar em contato com a polícia militar e outros órgãos de segurança, pelo grupo virtual MARACAJU SEGURA (whattsap), ou pelo celular: 9 9943 50

Narcizo Corpes.