Com recursos do Consema, SIG da Polícia Civil recebe melhorias

Autoridades presentes na inauguração das adequações do SIG

 

Da Redação

O Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, em Maracaju, recebeu sensíveis melhorias proporcionadas pelos recursos angariados pelo Consema – Conselho de Segurança de Maracaju – com a realização da 2ª Feijoada Solidária, ocasião em que foram arrecadados mais de 54 mil reais, dos quais pouco mais 49 mil reais foram destinados à execução de melhorias em organismos da Segurança Pública.

A entrega das adequações que visam dar melhores condições de trabalho aos policiais civis ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, em solenidade comandada pelo delegado Amilcar Paracatu e que contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público e imprensa, além do prefeito, Maurílio Azambuja, e do presidente da Câmara, vereador Hélio Albarello.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, foram apresentadas as autoridades do município, imprensa, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e o Ministério Público, as novas adequações feitas no prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil, em Maracaju.

Na solenidade, o delegado Amilcar disse que as mudanças são importantes para dar melhores condições de trabalho aos policiais e em troca a comunidade recebe bons serviços. De acordo com o delegado, foram realizadas reformas, ampliação e troca de destinação das salas da Delegacia, adequando melhor os espaços ali existentes.  “Uma das principais mudanças foi a adequação de duas salas para o SIG, onde os policiais trabalham na investigação, assim como o alojamento para o plantonista,” disse.

Também fizeram uso da palavra cumprimentando o delegado e os policiais civis pelo novo espaço entregue na manhã a promotora de Justiça, Simone Almada, o promotor Estéfano Rocha o presidente da câmara Hélio Albarello e o prefeito Maurílio Azambuja. Todos ressaltaram a importância das parcerias firmadas entre a sociedade organizada, os organismos da segurança pública e o poder público constituído. “Enquanto for prefeito estaremos sempre de portas abertas para trabalhar através de parcerias que trazem resultados para positivos para Maracaju” disse o prefeito.

A reforma e adequação de espaços na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju teve um custo de R$ 25 mil reais, dos quais R$ 10 mil foram repassados pelo Consema e o restante veio através de doações da comunidade maracajuense. (Com informações e fotos de Fabrício Souza).