Com recursos do Consema, instalações do SIG recebem melhorias

Delegado de Polícia Civil Amilcar Paracatu _ Maracaju Hoje

 

Com recursos administrados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública de Maracaju – Consema – a Delegacia de Polícia Civil do município passa por obras de adequações que vão garantir melhores condições de trabalho aos policiais que atuam diretamente no Serviço de Investigações Gerais (SIG) da instituição.

As adequações que estão sendo implementadas no prédio da Polícia Civil, para garantir um espaço mais adequado aos policiais da área de investigação, foram apresentadas à imprensa na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, pelo delegado Amilcar Paracatu. A apresentação se deu logo após reunião no Comando da Polícia Militar quando o delegado, o comandante do Corpo de Bombeiros, major BM Bruno, e o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel PM Pereira, apresentaram os primeiros benefícios obtidos pelo sistema de segurança pública local a partir dos recursos auferidos pelo Consema com a realização da 2ª Feijoada da Solidariedade.

Na Delegacia da Polícia Civil, o delegado esclareceu que com as obras em execução, o SIG ganha um espaço mais adequado para atuação dos investigadores, além de um pequeno alojamento. A sala do delegado também muda de lugar e os setores ligados à burocracia estatal também ficam separados dos setores de atuação policial. “São pequenas adequações e algumas ampliações que, com certeza, trarão melhorias nas condições de trabalho de toda a equipe policial civil lotada aqui em Maracaju” afirmou o delegado.

Os trabalhadores que atuam nas obras na Delegacia informaram à imprensa presente na manhã de hoje no local que num prazo de aproximadamente dez dias os serviços estarão concluídos.