Cinema em Maracaju

Carreta do projeto Cinema É Para Você, Sim.

Maracaju recebe entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro o projeto “Cinema É Para Você, Sim”.

As exibições das sessões se iniciaram hoje as 8h com o filme Carrossel 2. O público presente veio do projeto Mirim que lotou a sala de exibição que fica dentro de uma carreta baú adaptada, com climatizador de ar e cadeiras fixadas no chão. A capacidade é de 80 lugares.

A programação de exibição conta com 15 sessões:

Quinta-feira (31/08)

8h Carrossel 2;

10h Zootopia;

14h Alice Através do Espelho;

16h Vai que Cola;

19h Capitão América, Guerra Civil.

Sexta-feira (01/09)

8h Zootopia;

10h O Bom Dinossauro

14h Vai que Cola;

16h Jurassic World;

19h X-Men, Apocalipse.

Sábado (02/09)

8h O Bom Dinossauro;

10h Carrossel 2;

14h Alice Através do Espelho;

16h Vai que Cola;

19h Capitão América, Guerra Civil.

Crianças do Projeto Mirim na sala de exibição.

A entrada é gratuita, isso porque é um projeto da Caixa Seguradora em parceria com o Ministério da Cultura e Governo Federal. A etapa Centro Oeste se iniciou no dia 23 de março e já passou por 35 municípios em um total de 38 que serão contemplados. Todos os participantes ganham pipoca e refrigerante, além de uma lembrancinha surpresa ao final de cada sessão.

O coordenador do projeto, Cleiton Santos, informou que as três primeiras sessões de quinta e sexta-feira são destinadas para alunos de escolas públicas e privadas do município e que as duas sessões finais, sendo as sessões das 16h e das 19h, abertas ao público em geral, já as sessões de sábados são todas abertas, uma vez que não é dia letivo e que para ter acesso precisa retirar antecipadamente o ingresso no local a partir das 07h30. Vale a dica de que os números de ingressos são limitados à lotação de 80 pessoas. A carreta está localizada na Avenida João Pedro Fernandes em frente à sede da UEMS.

Fabricio Souza.