Cidades epicentros da Covid terão reforço do DOF no patrulhamento

Em abril, Guia Lopes e Jardim unificaram vigilância e fizeram carreta para conscientizar população

Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito, cidades localizadas no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, têm 23,27% dos casos positivos do Novo Coronavírus, e já são consideradas epicentros da doença, diante desse cenário, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vai reforçar o patrulhamento no toque de recolher.

De acordo com o Campo Grande News, em Guia Lopes, a equipe chegou na noite de ontem (26/5), e nesta quarta-feira (27/5), vai reunir-se com as polícias Civil e Militar para traçar estratégia de ação.

O toque de recolher no município foi decretado baseando-se no mês de nascimento e somente para que a população possa recorrer a serviços essenciais. Além disso, lá também é obrigatório o uso de máscara.

O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o deslocamento de equipes do DOF para esses municípios é mais uma alternativa para tentar fazer com que as pessoas respeitem o isolamento social, uma das medidas mais efetivas para conter o avanço da Covid-19.

“A gente viu casos de pessoas burlando, fugindo, indo a velório, isso é para evitar que as pessoas transitem em clara desobediência civil”, disse Resende.

Com Guia Lopes, reúnem 256 casos confirmados da doença, ¼ do total de 1,1 mil no Estado. O índice de isolamento em MS, segundo dados do Inloco, foi de 37,2%.

Em abril, Guia Lopes e Jardim organizaram carreata conjunta, com apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros pedindo que os moradores respeitassem o toque de recolher.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje