Carros são apreendidos com cigarros contrabandeados do Paraguai

Foto: Divulgação/DOF

Três carros foram apreendidos ontem (12/6), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com mais de 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Ponta Porã.

Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente os militares abordaram o condutor do veículo Renault Sandero, com placas de Monte Santos de Minas (MG), carregado com 850 pacotes de cigarros. O condutor disse aos agentes que foi contratado para entregar a carga em Nova Alvorada do Sul.

Em seguida, dois veículos, um Toyota Etios e um Renault Duster Oroch, realizaram manobra de retorno assim que visualizaram o bloqueio policial. Durante o acompanhamento tático, os carros foram localizados em uma chácara, no Assentamento Itamarati.

Ainda conforme o registro policial, três homens tentaram fugir para o matagal próximo, mas foram detidos. No local havia uma GM Montana com rádio instalado. Nos dois utilitários também havia rádio de comunicação, instalados.

O condutor do Renault Duster disse ser o proprietário dos cigarros, e que os demais motoristas eram os batedores de estrada.

No Renault Duster estavam 2.750 pacotes de cigarros e, no Toyota Etios, 2.250. O proprietário da chácara disse que foi contratado para esconder os veículos com o contrabando. O cigarro teria como destino o comércio em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje