Canais na internet são caminhos para denunciar violência doméstica

Em tempos de pandemia da Covid-19, a permanência em casa tem impactado fortemente nos casos de violência doméstica. As mais frequentes ainda são violência moral, financeira, psicológica e física.

O acesso à rede de atendimento fica prejudicado em razão deste isolamento social ao passo que a violência continua crescendo principalmente porque o agressor está nas residências por mais tempo.

Em Mato Grosso do Sul, existe canais de denúncias como o WWW.DEVIR.PC.MS.GOV.BR, site criado para registrar denuncia especifica de violência doméstica. Feito a denúncia, a mesma é encaminhada à delegacia responsável para apuração dos fatos.

Há ainda o WWW.NAOSECALE.MS.GOV.BR, voltado para informações sobre o tema.

Além disso, também está disponível o aplicativo MS Digital, que pode ser baixado no App Store, no caso de celulares com sistema operacional Android.

A delegacia de polícia também continua com seus atendimentos 24 horas e em caso de urgência e emergência, utiliza o 190 e disque-denúncia 180.

O Creas, que faz os atendimentos a vítimas de violência doméstica, está funcionando normalmente em horário comercial, das 7h às 11h, e das 13h às 17h, e também em regime de plantão, pelo celular 67 984670479.

Da redação – Maracaju Hoje