Campanha do Agasalho 2017 entrega 3.500 cobertores em Maracaju e área rural

Primeira-dama entrega cobertor a moradora de Maracaju Foto: Graci Sulsback

A Prefeitura Municipal de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta feira (22), a entrega dos cobertores da Campanha do Agasalho 2017 que neste ano teve o lema “O Frio Não Manda Recado”.

A campanha ganhou corpo e parceiros e conseguiu arrecadar cerca de 3.500 cobertores, que irão beneficiar as famílias mais necessitadas do município.

A entrega dos cobertores já foi realizada nos assentamentos, na Comunidade Quilombola São Miguel e na Aldeia Indígena Sucuri’y. Neste manhã foi a vez da cidade de Maracaju e no período da tarde serão beneficiados os moradores do distrito de Vista Alegre. Nas duas ações serão entregues 1.500 cobertores.

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Albarello (PMDB), falou na solenidade em nome dos demais vereadores e reafirmou a disposição do Legislativo de continuar apoiando as ações da municipalidade que vão de encontro aos mais legítimos anseios da comunidade. Para Albarello, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, como a Campanha do Agasalho, merecem todo apoio da edilidade.

A primeira-dama Leila Gonçalves que esteve à frente da campanha agradeceu os parceiros do comércio local, vereadores e Governo do Estado. “Tivemos êxito mais uma vez, graças às parcerias. Para quem realmente precisa, sabe a diferença que faz um cobertor nas noites frias. Mas a Assistência Social é muito mais. O nosso trabalho é grandioso e tem vários focos de atendimento, sendo que este é apenas mais um trabalho feito para a comunidade. O lema da admnisitração é trabalhar pelas pessoas e é isso que as nossas equipes têm feito diariamente” disse a primeira-dama.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB), presente na solenidade de entrega dos cobertores na Escola Pereira da Rosa, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e especial pela amplitude do atendimento.

O prefeito também enalteceu a Campanha do Agasalho. “Fico feliz em ver que o resultado foi positivo que vai atender a quase totalidade das famílias”.

Ele agradeceu os parceiros que também são sensíveis com o próximo. “Maracaju é assim, solidária; juntos conseguimos passar as dificuldades e caminhar sempre em busca dos nossos objetivo que é trabalhar pelas pessoas e fazer uma Maracaju melhor a cada dia” finalizou o prefeito.

Jota Menon com informações da ASECOM – Prefeitura de Maracaju e fotos de Graci Sulsback