Câmara municipal de Maracaju homenageia mulheres pelo seu dia, com a presença da vice-governadora do estado.

 

Em noite de glamour e muitas homenagens, a Câmara Municipal de Maracaju recepcionou as mulheres do município, antecipando as comemorações pelo dia internacional da mulher (08.03), que transcorre hoje.

Cada um dos vereadores, assim como o Prefeito Dr. Maurílio, a primeira Dama – Leila Azambuja e Secretários municipais, participaram da entrega de orquídeas e certificados, as homenageadas da noite – As mulheres voluntárias de Maracaju.

A primeira dama do município, Leila Azambuja, lembrou que o município tem uma extensa programação até o final do mês de março, como parte das celebrações ao dia internacional da mulher: “Até o final de março estaremos realizando em parceria com a Câmara Municipal, Prefeitura e outras entidades, uma vasta programação dedicada às mulheres de Maracaju”.

As proponentes da sessão especial – as vereadoras Marinice Penajo e Eliane Simões, ambas do PSDB, falaram da satisfação em promover uma noite para todas as mulheres de Maracaju, apesar do muito trabalho que tiveram para cuidar de todos os detalhes:

“Apesar do muito trabalho e da preocupação, para que nada desse errado, o sentimento é de gratidão a Deus e realização pela bela festa, afinal nós merecemos”, declararam as parlamentares.

O Presidente da Casa, Hélio Albarelo (PMDB), compartilhou a satisfação pela realização da sessão especial: “É uma noite muito feliz para todos nós, poder homenagear as pessoas mais importantes das nossas vidas. Parabéns à todas as mulheres”! – Exclamou o vereador.

A programação contou ainda, com a ilustre presença da vice-governadora do Estado, Rose Modesto, que ao discursar, fez um breve relato da sua história de vida:

Rose, como gosta de ser chamada, contou como conseguiu sair do pequeno distrito de Culturama, município de Fátima do Sul – MS, onde morava em condições “modestas” com os pais e quatro irmãos, sendo a caçula:

“Saí de um pequeno distrito para conquistar o meu espaço como mulher na cidade grande, tornando-me com muita luta, educadora. Em seguida entrando na política, consegui o que parecia improvável, alcançando a segunda maior posição como autoridade pública do meu estado”, disse emocionada.

Ao final, a vice-governadora deu um verdadeiro show, cantando e tocando violão, interpretou um dos clássicos do cancioneiro sul matogrossense, “Tocando em frente”, de Almir Sater, arrancando aplausos das centenas de convidados.

Narcizo Corpes.