Caixa em Maracaju não abre amanhã para atendimentos do auxílio

Foto: Fabricio Souza

A agência da Caixa Econômica Federal, em Maracaju, não vai abrir amanhã (13/6), para atendimentos referentes ao auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Apenas os terminais de autoatendimento estarão disponíveis.

Em outras cidades, as agência abrirão. A lista pode ser conferida aqui.

Em Mato Grosso do Sul, dez agências irão atender aos beneficiários do auxílio, das 8h às 12h. A segunda parcela do benefício, que já havia sido antecipada para uso digital por meio do aplicativo Caixa Tem, vem sendo disponibilizada para saque em espécie e transferências, de acordo com calendário, para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Ao todo, 680 agências estarão abertas novamente em todo o Brasil.

Os beneficiários nascidos entre os meses de janeiro a novembro já contam com a possibilidade de realizar saques ou transferências bancárias.

A partir de amanhã, será a vez dos nascidos em dezembro, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem em uma das 680 agências, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

O banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.

Da redação