Bombeiros já atuam no combate a novo incêndio na região da Vila Egydio Ribeiro

Chamas colocam em risco fiação de alta tensão _ Maracaju Hoje

 

Jota Menon

Bombeiros militares e voluntários trabalham neste momento no controle de um grande incêndio que devasta área agrícola nas proximidades do perímetro urbano de Maracaju. O sinistro se desenvolve em propriedade rural contígua à área de experimentos da Fundação MS e coloca em risco a segurança dos moradores do Conjunto Habitacional Egydio Ribeiro, a popular Vila do Açúcar.

Antes, os Bombeiros atuaram no combate a outro grande incêndio que destruiu grande área agrícola na Fazenda Noroeste. Neste caso, o fazendeiro Edmilson Vincensi sofreu ferimentos graves ao tentar fazer aceiros para conter as chamas. O trator que operava pegou fogo e ele teria sofrido graves queimaduras, motivo pelo que, depois de ser medicado no Hospital Municipal, foi transferido para Campo Grande.

Agora a tarde, na Rua Waltrudes Ferreira Lima, via que separa o conjunto habitacional e a área rural há uma grande aglomeração de pessoas que acompanham os trabalhos dos Bombeiros e dos voluntários. As chamas têm grandes proporções e ameaçam a rede alta tensão da Energiza, que corta as propriedades rurais.

Proporções das chamas chamaram a atenção de populares _ Maracaju Hoje

No momento em que a reportagem esteve no local fotografando o sinistro os maiores danos se verificavam numa área de pastagens, mas as chamas ameaçavam atingir uma área de milho (provavelmente na propriedade de Germano Bellan). Um operador de máquina pesada operava no local abrindo aceiros para evitar que o fogaréu se aproximasse muito da Vila do Ovídio, Mais informações no decorrer da tarde.