Bombeiros de Maracaju atendem a três ocorrências simultaneamente.

"Os bombeiros de Maracaju são treinados para atenderem a todo tipo de ocorrência, na qual o cidadão não seja suficiente para resolver". Foto: Assessoria 13º SGBM.

Corpo de bombeiros de Maracaju atende a três ocorrências no início da manhã desta quarta feira, 21. A primeira foi a de um idoso, vitima de acidente de trânsito. O homem, cuja identidade e idade foram preservadas, foi atingido por um ônibus.

Apesar do susto, não houve fratura e o idoso recebeu os primeiros socorros através do corpo de bombeiros, sendo encaminhado a seguir para  uma unidade de saúde do município. Próximo ao local, a equipe também prestou atendimento e encaminhou ao serviço de saúde, à uma criança que teve um dos pés presos nos raios do pneu de uma bicicleta. Após a primeira avaliação foi constatado que também não houve fratura.

Um terceiro atendimento foi prestado às proximidades,quando um homem que sofrera a dez dias atrás, um tombo, pediu ajuda por estar sentindo dificuldade de locomoção,no que foi atendido e encaminhado ao serviço médico.

As três ocorrências aconteceram no Bairro Vila Juquita, e foram informadas pelo Tenente Bombeiro Gilson Cesar, com os detalhes repassados pelo Sargento Machado, que deu entrevista à Rádio Cidade. Ele aproveitou para dizer que:

“A corporação está à disposição da população, não apenas para combater incêndios, acidentes ou situações de risco, mas também todo tipo de situação que fugir ao controle do cidadão, pode ligar para 185 que a equipe se deslocará o mais rápido possível para atender”, completou o sargento, que ainda informou os demais contatos e endereço da corporação.

13º Subgrupamento de Bombeiros Militar – (13º SGBM)
Comandante: Major QOBM Bruno Santos Moreira Leite

O 13º SGBM está localizado na Rua Appa, 21 – Centro, Maracaju-MS.

Contato: (0xx67) 3454-4141 e 3454-2320.

O 13º SGBM é responsável pelo atendimento na região dos municípios de Maracajú e Rio Brilhante.

Narcizo Corpes – Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros de Maracaju.