Barreiras sanitárias começam na próxima semana em Maracaju

Fotos: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje

Maracaju deve instalar já na próxima semana, barreiras sanitárias em três pontos da cidade para controlar o fluxo de pessoas que vêm de outros municípios para ficar ou que estejam apenas de passagem.

O trabalho será realizado pelas Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e tem o objetivo de identificar possíveis casos da Covid-19.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (14/5), à rádio Cidade Maracaju, o prefeito Maurílio Azambuja, e o coordenador de atenção básica, Luís Possi explicaram como a intervenção vai funcionar na prática.

“Nós vamos instalar as barreiras sanitárias, ou, ponto de controle sanitário, nas três entradas/saídas de Maracaju, que são para quem vem de Rio Brilhante, Dourados, no aeroporto, para evitar que alguém desvie da barreira, e também para quem vai ou chega de Sidrolândia”, disseram.

Importante destacar que por questão de ética médica, os nomes dos motoristas não serão divulgados, nem mesmo anotados. Porém a placa do carro e o destino de onde a pessoa está vindo e para onde vai, serão anotados.

Caso a pessoa esteja com sintomas de síndrome gripal, ela poderá ser encaminhada ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, ficando inicialmente me observação, e se ela não for moradora de Maracaju, será encaminhada para seu município.

Evite aglomerações

O prefeito e o coordenador de atenção básica também pediram para que a população não apenas fique em casa, mas evite realizar festas familiares.

“Pedimos encarecidamente para que seja evitada qualquer e toda aglomeração. Estamos vendo a situação de Guia Lopes da Laguna, e é justamente porque a população não acredita que a doença de fato existe, que está do jeito que está. Seguindo todas as orientações, estamos respeitando o próximo”, finalizaram.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje