Atendimento aos eleitores com título cancelado é aberto no TRE-MS e em outros postos de atendimento

A pessoa precisa estar com os documentos oficiais, além de um comprovante de residência atualizado. O prazo para ir até o local é nove de maio.

O atendimento aos eleitores de Campo Grande, que não compareceram à revisão eleitoral e tiveram título cancelado, foi aberto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), nesta quinta-feira (12). Foram ao todo pouco mais de 80 mil cancelamentos.

A pessoa precisa estar com os documentos oficiais com foto, sendo original e cópia, além de original de um comprovante de residência atualizado. O prazo para ir até o local é nove de maio, quando fecha o Cadastro Eleitoral.

Caso haja multas eleitorais pendentes de pagamento, por ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, a quitação deverá ser realizada pelo Banco do Brasil. Vale lembrar também que a emissão e o pagamento do boleto não são suficientes, já que eleitor deve comparecer ao posto de atendimento e apresentar o comprovante com documentos pessoais.

No caso de interessados no 1° título, segunda via e transferência, os atendimentos continuam para quem precisar fazer o alistamento eleitoral, transferência ou emitir segunda via. Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Os locais de atendimento são: Central de Atendimento ao Eleitor – Fórum Eleitoral, na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes, com horário de atendimento das 08h às 18h; Centro Integrado da Justiça – Cijus, com meta de 250 atendimentos diários, na rua Sete de Setembro esquina com avenida Calógeras, região central da cidade, com atendimento das 12h às 18h; postos de atendimento eleitoral – Fácil Guaicurus, Fácil General Osório e Fácil Aero Rancho.

Fonte: G1 Mato Grosso Do Sul.