Assembleia faz hoje audiência sobre exploração sexual de crianças

Evento busca encontrar alternativas para coibir estes crimes em Mato Grosso do Sul

A Assembleia Legislativa realiza hoje (18), a partir das 8h30, audiência pública sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, em evento que está dentro da campanha “Maio Laranja”, que visa justamente combater este tipo de crimes, com o aumento de denúncias e punições aos envolvidos.

O evento proposto pelo deputado Herculano Borges (SD) vai reunir representantes de entidades e instituições que cuidam desta área, além de especialistas e autoridades. A intenção é que com o fomento do debate possam se discutir formas de se diminuir os casos em Mato Grosso do Sul, que é um dos estados com maior índice de abusos no Brasil.

“A campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes está percorrendo as escolas com palestras, vídeos educativos e material informativo”, disse Herculano, que relatou que em uma das palestras no interior, uma criança começou a chorar e após ser atendida descobriu-se que sofria abusos.

A Operação Luz na Infância – contra a pornografia infantil – também teve presos em Mato Grosso do Sul, tanto em Campo Grande, como no interior do Estado, e deve entrar na pauta de discussões da audiência pública.

Vão participar da mesa de trabalho o defensor público Eugênio Luiz Dameão, a juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun do Prado, a representante do Conselho Federal de Direitos Humanos, Delasnieve Dáspet,a delegada de polícia Marília de Brito Martins, além da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

Fonte: Campo grande News