Arrascaeta vê participação de Dorival na evolução do Flamengo: “A gente começou a acreditar”

Meia uruguaio, eleito o craque do jogo na vitória sobre o Corinthians, acredita que o time não conseguia fazer o que Paulo Sousa pedia

Arrascaeta, Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Com mais uma boa atuação e um golaço, Arrascaeta abriu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0, terça-feira, em São Paulo. Mas ele não esteve sozinho. O time mostrou bem desempenho coletivo e venceu com tranquilidade. Mérito também para Dorival Júnior.

Eleito craque da partida, Arrascaeta deu entrevista e falou sobre a importância da chegada do treinador para a mudança de rumo do Flamengo na temporada. O uruguaio disse que Dorival foi importante para dar força ao elenco.

– Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui – disse o camisa 14.

Arrascaeta analisou a diferença em relação ao trabalho do antecessor de Dorival, Paulo Sousa. Para ele, o time não conseguiu cumprir o que o português desejava.

– Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que nunca desacreditamos da força de nossa equipe. Foi fundamental os caras entenderem muito rápido o que o Dorival queria, que ele trouxe a ideia nova, e hoje estamos colhendo os frutos do dia a dia – finalizou.

Com o gol que marcou contra o Corinthians, Arrascaeta chegou a 50 pelo Flamengo.

O time ganha folga nesta quarta e se reapresenta na quinta. O próximo compromisso é pelo Brasileiro, sábado, contra o São Paulo.