Aos 15 anos, Hospital Cassems de Ponta Porã segue como referência de atendimento à saúde na região

Entre os destaques da unidade hospitalar da Cassems em Ponta Porã está o litotripsia – procedimento para tratar cálculos renais

Foto: Messias Ferreira

Tathiane Panziera

O Hospital Cassems de Ponta Porã completa neste 1º de agosto, 15 anos de serviços prestados e segue transformando o acesso à saúde aos beneficiários da Caixa de Servidores. Oferecendo atendimento clínico e cirúrgico em diversas especialidades, além de serviços de diagnóstico.

Para se ter uma ideia da importância da unidade hospitalar são realizados anualmente cerca de 40 mil procedimentos. Somente em 2021, foram realizados 17.684 consultas, 1.343 cirurgias e 2.017 internações. A unidade hospitalar da Cassems em Ponta Porã mantém o foco na melhoria da qualidade dos serviços e para bem receber os beneficiários, como por exemplo, a reforma e adequação de 04 apartamentos, a construção de usina e readequação de rede de gás e implementação de um laboratório.

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a unidade hospitalar representa uma grande conquista para a região sul do Estado. “Desde a inauguração do Hospital de Ponta Porã, a unidade hospitalar fez e faz a diferença para moradores da região, proporcionando atendimento de saúde de qualidade e humanizado”, pontua Ayache.

A unidade hospitalar da Cassems em Ponta Porã possui dois serviços inovadores: oncologia e litotripsia – procedimento médico para tratar cálculos renais, conforme destaca o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival. “Atualmente criamos alguns serviços como laboratório próprio dentro da nossa estrutura hospitalar, além de continuarmos aprimorando nossos serviços. E um grande diferencial do Hospital Cassems de Ponta Porã para os beneficiários do município e da região sul é o serviço de litotripsia, e isso ajuda muito no atendimento”.

Para o gerente do Hospital Cassems de Ponta Porã, João Biffi, o período turbulento provocado pela pandemia da Covid-19 serviu como um grande aprendizado e foi superado graças ao empenho da equipe da unidade hospitalar.

E ressalta que os esforços agora estão concentrados em projetos para o futuro, isto é, novas conquistas que contemplem o sonho do beneficiário da região sul do estado. “É importante celebrarmos as boas conquistas e os projetos para o futuro. Como por exemplo, a construção da Unidade de Terapia Intensiva e o Serviço de Hemodinâmica, uma demanda dos beneficiários e sociedade da região. São projetos que vão aprimorar e ampliar o atendimento do Hospital Cassems de Ponta Porã”, finaliza.

O Hospital Cassems de Ponta Porã foi inaugurado no dia 1º de agosto de 2007 com o objetivo de oferecer atendimento em saúde garantido e com qualidade aos beneficiários Cassems. A unidade Ponta Porã oferece atendimento clínico e cirúrgico em diversas especialidades, além de serviços de diagnóstico.  O hospital é de grande importância para Ponta Porã e região, abrangendo as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.