ANTIGA ASPIRAÇÃO – Obra da “Joaquim Ferreira” encurta distância entre bairros da Região Norte e saída de Sidrolândia

Rua Joaquim Ferreira Azambuja já recebe a capa asfáltica _ Foto: Paola Loureiro

Jota Menon

Uma das obras mais aguardadas pela população de Maracaju, a ligação da Vila Juquita com a saída de Sidrolândia no Bairro Paraguai, está prestes a se tornar realidade. Encontra-se em fase de acabamento a pavimentação asfáltica da Rua Joaquim Ferreira Azambuja (antiga Avenida Noroeste) que sai da altura da Rua Zebulândia na Vila Juquita e segue até o minianel que liga as rodovias MS-162 (Maracaju/Sidrolândia/Campo Grande) e a BR-267 (Maracaju/Jardim – Maracaju/Rio Brilhante).

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Maracaju, com recursos do Governo do Estado. Trata-se de um trecho de aproximadamente 600 metros de vital importância por promover a ligação de vários bairros da cidade e encurtar distâncias, pois, até o momento, os moradores da região Norte da cidade para se deslocarem à saída de Sidrolândia, precisam contornar pelo centro. Com a Rua Joaquim Ferreira Azambuja asfaltada, a ligação será feita com uma distância de menos de um quilômetro.

De acordo com os técnicos da Prefeitura Municipal, o asfaltamento da referida rua vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros Geazone, Fortaleza, Juquita, Nenê Fernandes, Olídia Rocha, Porto Belo, entre outros. “A obra atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela região da cidade” diz o prefeito Maurílio Azambuja (PMDB).

A Secretaria de Estado de Obras investiu recursos da ordem de R$ 1.499.155,31 na execução da importante melhoria urbana que consistiu primeiramente na drenagem de toda a extensão da via que localiza em uma área onde o lençol freático é muito raso e, em seguida, na pavimentação asfáltica.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja _ Foto: Paulo Roberto Banczeck
Mauro Márcio, morador do Geazoni, aprova a ligação Juquita-Bairro Paraguai _ Foto: Paola Loureiro

Ontem, durante o lançamento do programa de financiamento do FCO pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil, no Sindicato Rural, o prefeito Maurílio Azambuja afirmou que a data da inauguração da obra vai depender da agenda do governador do Estado, Reinaldo Azambuja m(PSDB). “Como se trata de uma obra de parceria entre os governos do Município e do Estado, vamos ver a melhor data para que possamos celebrar essa importante conquista para a nossa população” afirmou o prefeito.

Também ontem pela manhã, quando da presença da reportagem no local da obra, o maracajuense Mauro Márcio Farias Silva, morador do Bairro Geazone, sintetizou o sentimento da população daquela região em relação á obra. “Vai melhorar mil por cento. Principalmente para nós, ciclistas e pedestres, que moramos longe e com este asfalto vamos ter um caminho bem mais curto para chegar nessa parte da cidade. A obra está aprovada com louvor” afirmou.