Amador 2022 terá 14 mil em prêmios e poderá ter arbitro Fifa na final

O Campeonato Amador 2022 que começa no próximo dia 23 de agosto terá novo formato e muito dinheiro em prêmio.
O sorteio dos jogos e das chaves das 14 equipes inscritas   aconteceu na noite desta terça feira (02), no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de todos os envolvidos.
Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte com apoio da Liga Esportiva Municipal de Maracaju, esta edição está cheia de novidades.
Entre elas, o apoio direto dos vereadores Rener Barbosa, Joao Rocha, Gustavo Veterinário e Oseias Enfermeiro, que juntos conseguiram assegurar 14 mil reais em premiação.
Serão premiados os quatro melhores colocados, sendo que o campeão vai levar cinco mil reais.
Serão premiados com 500 reais o goleiro menos vazado e artilheiro, equipe mais disciplinada da primeira e segunda fase, receberá 500 reais por fase.
Os jogos acontecerão as terças, quintas e sábado no período noturno na Estádio loucão. Também terá rodada no Distrito de Vista Alegre.
Serão permitida a inscrição de cinco atletas de outros municípios desde que não tenham jogado profissionalmente neste ano de 2022.
“Atendemos um pedido do nosso prefeito Marcos Calderan de ter um olhar diferenciado ao esporte, e conseguimos com o apoio dos vereadores buscar esses recursos e com isso melhorar e motivar a competição. Estamos agindo em todas as áreas do esporte, só assim podemos a cada ano melhorar o rendimento esportivo do município”, disse o Secretário de Esportes Erlei Pires.
Para o vereador Joao Rocha falando em nome dos demais vereadores, essa é também a função dos vereadores em buscar apoiar e ajudar a melhorar a qualidade do esporte. “ Tenho certeza de que essa ação e união de todos, o esporte e o esportista de Maracaju são os grandes beneficiados. Minha vida sempre foi ligada ao esporte, e como vereador busco sempre que possível ajudar e buscar recursos e apoio ao esporte de Maracaju”, disse João.
Segunda os organizadores do evento serão dois meses de competição, e estarão envolvidas mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e arbitragem.
Ainda de acordo com a organização já estão sendo feitos contatos para trazer um arbitro Fifa para apitar a final da competição.