AGRONOMIA EM MARACAJU – Vereadores participam de visita técnica do Pró-Reitor da UEMS

Representantes da UEMS e autoridades locais lideradas pelo presidente da Câmara Hélio Albarello - Foto: Alex Souza

Jota Menon

 

O pró-reitor de Administração e Planejamento da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Márcio de Araújo Pereira, visitou  Maracaju na manhã desta quinta-feira, 16 de março, para tratar de assuntos referentes ao campus da instituição no município.

Durante sua visita, o pró-reitor foi recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio Albarello (PMDB), que estava acompanhado dos vereadores Robert Ziemann (PDT), Marinice Penajo e Eliane Simões (PSDB).

Na pauta da reunião a discussão quanto à possibilidade da implantação do curso de Agronomia no campus da UEMS de Maracaju.

O pró-reitor também aproveitou a estada em Maracaju para realizar uma visita técnica à Fundação MS e à empresa MS Integração, duas importantes instituições de pesquisas que mostram que Maracaju tem toda a estrutura necessária para receber o curso de Agronomia.

“Esperamos que ao final desta visita possamos ter uma resposta positiva sobre a implantação do curso de Agronomia em nosso município. Maracaju merece ter esse curso, pois somos uns dos maiores polos do agronegócio no Estado” disse o presidente da Câmara.

Hélio Albarello aproveitou a oportunidade para solicitar dos representantes da UEMS a criação do curso de Direito nos períodos matutino e vespertino. “A UEMS dispõe de condições para disponibilizar esses cursos que poderão formar profissionais para atuarem em Maracaju e em qualquer lugar do Brasil” destacou.

Segundo o vereador Robert Ziemann, o curso de Agronomia em Maracaju é uma solicitação antiga dos jovens que terminam o Ensino Médio e querem fazer uma faculdade que lhes abram boas perspectivas no mercado de trabalho.

Também participaram da reunião o secretário de Governo do município, Frederico Felini, que representou o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB), o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), o professor da unidade da UEMS em Maracaju, Alex Sandro Richter Von Muhlen, e o presidente Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke. (Com informações da Assessoria de Imprensa Câmara de Maracaju)