Agricultores são notificados à fazer a inscrição no CAR.

Os produtores notificados terão 30 dias para tomar as devidas providências e cumprir o chamado. Imagem Internet.

Notificação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão responsável pelo monitoramento de cadastro do CAR, obriga proprietários de pequenas propriedades ou posse rural familiar, á entrarem em contato com o escritório municipal ou regional da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para efetuar a atualização do cadastro ou buscar diretamente a empresa Ambiental Consultoria.

Os produtores notificados terão 30 dias para tomar as devidas providências e cumprir o chamado, sob pena da não efetivação da inscrição no CAR, conforme artigo 22 da Resolução da Semac n.º 11, de 15 de julho de 2014 com artigo n.º 53 da Lei 12.651, de 25 de junho de 2012.

O prazo para o encerramento das inscrições no CAR já está próximo. A data limite é o dia 31 de maio deste ano. A notificação do Imasul visa alertar os agricultores familiares que ainda não fizeram o cadastro para que busquem os órgãos estaduais competentes.

Os agricultores familiares que tiverem dúvidas sobre como fazer o CAR podem buscar o escritório da Agraer mais próximo para esclarecimento ou buscar o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão vinculado à Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar pelo telefone de contato (67) 3318-6010 / 6060. Médios e grandes produtores devem ir diretamente ao órgão ambiental.

Narcizo Corpes – Com informações de Rural News.