Adoção de pets, dança e brechó movimentam a III edição da Feria Ipê Rosa na Praça do Peixe 

Campo Grande, 09/05/2022 às 11:37

Adoção de pets, dança e brechó foram algumas das atrações que movimentaram a III edição da Feira Ipê Rosa, na Praça do Peixe, neste sábado (7). A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Bem-estar Animal e do Grupo Empreendedoras Ipê Rosa, iniciou às 9h e foi até às 17h com muita animação. A adoção dos pets encerrou às 13h.

Com mais de 20 cães e gatos adotados, muitas famílias saíram felizes da feira, principalmente as crianças. Os adotantes além de levar um novo integrante para família, também levaram um kit com ração, sachês e comedouro para os primeiros cuidados.

Amanda, de 22 anos, treinadora de fast food, que adotou na feira disse que soube da feira pelo jornal foi lá porque sabia do projeto de adoção. “Estávamos procurando um bichinho de estimação para ficar em casa com a gente, fazer companhia, alegrar mais a casa. Como ficamos mais em casa e acredito que um bichinho alegra mais o ambiente familiar, tanto pra mim e meu marido quanto pro meu filho também viemos adotar. Dar amor e carinho para os animaizinhos que não tem um lar, acredito que  ter o amor da família é fundamental”, complementa.

Já Paolo, bombeiro da Defesa Civil, que também adotou um pet, convidou a população para irem às feiras de adoção e levar um animalzinho para casa. “É importante que a gente acolha esses animais em situação de abandono e maus-tratos onde muitos estão para adoção, vamos adotar mais, conto com todos”, ressalta.

A ação tem o objetivo de oferecer um novo lar aos cães e gatos para serem adotados por tutores responsáveis.Todos os animais que foram adotados são provenientes de resgates, abandono ou maus-tratos e estavam em situação de acolhimento por protetores independentes. Os animais adotados na feira de adoção são todos acompanhados pela subsecretaria.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comenta sobre a importância dessas ações. “Afirmamos e agradecemos o apoio da população, empresas parceiras, voluntários e protetores independentes, fundamental para que ocorram as feiras de adoção, pois o ato de adotar e não comprar é muito importante e queremos que seja um hábito de toda a população, a adoção é sem dúvidas uma maneira em que a família e a criança que adota, demonstram o seu afeto e responsabilidade, além de salvar a vida de um animal que possivelmente estaria nas ruas”.

Quem adotar na feira de adoção da Subea, assina um termo de adoção responsável e também terá um acompanhamento da equipe da Subsecretaria para que seja efetivada a adoção responsável. Todos os animais de acordo com suas respectivas idades, já saem vermifugados, vacinados contra a raiva e com castração garantida.

A próxima feira de adoção acontece no próximo mês, no dia 11 junho, com local a definir. As Ongs e Protetores que queiram participar da feira de adoção, devem entrar em contato através do telefone 156 Fala Campo Grande, pelo site https://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou também pelo telefone da subsecretaria 2020-1397.

O grupo Ipê Rosa é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada no dia 8 de março de 2016, reúne mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de agregar e unir as associadas a fim de promover seus negócios, atividades nas áreas do comércio e prestação de serviços.