Acadêmica do curso de Artes Visuais de Maracaju participa da Semana Paralímpica Universitária

Acadêmica do curso de Artes Visuais de Maracaju participa da Semana Paralímpica Universitária - Foto Whatsap

Ilka Maluf é acadêmica do polo da Uniasselvi em Maracaju

 

São Paulo realiza nestes dias 28 e 29, sexta-feira e sábado, a segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários. Ao todo, serão 200 atletas representando universidades de 20 estados e do Distrito Federal que estarão disputando medalhas em seis modalidades (atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa).

De Maracaju participa da competição a acadêmica do curso de Artes Visuais Ilka Quintana de Almeida Maluf que já se encontra em São Paulo para o evento no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Ela disputa a modalidade de bocha, um esporte que traz muitas alegrias para os desportistas maracajuenses que sempre conquistam bons resultados nos eventos que participam.

O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e é mais uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o paradesporto brasileiro.

Ilka está acompanhada da mãe Margareth Almeida Maluf e da Tia Marinalva e retorna a Maracaju após o término da competição.

Nesta quinta feira, 27, na abertura do evento, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve com atleta do Mato Grosso do Sul, representante de Maracaju, e desejou-lhe boa sorte. (Com informações de Hosana de Lurdes).