4,2 mil funcionários de frigorífico farão teste de Covid-19

A empresa JBS fará teste de Novo Coronavírus nos 4,2 mil funcionários que atuam na indústria, em Dourados. O assunto foi pauta e discussão durante reunião entre o secretário de Estado de saúde, Geraldo Resende, a prefeita Délia Razuk e representantes de cidades da região e do frigorífico.

Segundo o Dourados Agora, como a empresa possui trabalhadores de municípios da Grande Dourados e foi constatado casos da doença entre eles, a empresa decidiu assumir a testagem de Covid-19 em todos os empregados.

A JBS tem informado que desde o início da pandemia no Brasil tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.

Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Dourados, a empresa acionou todas as medidas previstas em seu protocolo – a colaboradora segue afastada desde o início dos sintomas e tem recebido atendimento e apoio integral a ela e seus familiares até o seu pronto restabelecimento.

A Companhia esclarece ainda que adota todas as ações de proteção para garantir a máxima segurança dos seus colaboradores em cumprimento às medidas recomendados pelos órgãos de saúde do Brasil e do mundo e de acordo com a orientação de especialistas do Hospital Albert Einstein e de médicos especializados contratados pela empresa.

Da redação